quarta-feira, julho 05, 2006

1) Inaugurando um novo Blog: todo ele dedicado às eleições

Chega um momento em que, um blog a mais, nunca é demais.
Como eu já tenho vários blogs, cada um dedicado a uma especialidade, resolvi criar só mais um (pelo menos espero), para acompanhar o processo eleitoral deste ano de 2006, em especial a campanha presidencial.

Pois é, quem dizia que não havia free lunch no capitalismo?
Parece que há, ou pelo menos quase, pois se o espaço é de graça, alguém ainda precisa, no caso eu mesmo, digitar, organizar os materiais, comentar as novidades e outras coisas que acabam tirando mais alguns momentos de sono ou do descanso.

Não seja por isso: este blog vai até outubro desde ano, ou pelo menos até descobrirem o vencedor (o que no México, por exemplo, está difícil de saber...).

Pretendo postar noticias, comentários, artigos, materiais diversos, todos relacionados de perto ou de longe com as eleições brasileiras.

Por exemplo: a lista dos mensaleiros, dos traficantes de votos, dos sanguessugas do dinheiro público e de todos aqueles políticos desonestos cujo nome precisa ser devidamente lembrado para não corrermos o risco de sufragar algum amigo do alheio, algum meliante, como representante do povo (quando na verdade ele representa apenas a si mesmo e seus escusos negócios políticos).

Mas, o essencial mesmo será ocupado com a campanha presidencial e seus principais candidatos. Programas partidários, análises das tomadas de posição, declarações dos candidatos, suas finanças e alianças, um pouco de tudo sobre as eleições e seu impacto para a vida do país.